quinta-feira, 26 de abril de 2018

Hoje qdo se critica a reforma trabalhista apontando a queda dos recursos que o sistema possibilitava arrecadar, esquece-se de lembrar que foi exatamente este sistema de arrecadação em cima das forças produtivas sem qualquer contra partida que levou o Brasil para o buraco que se encontra.

Neste sentido a lembrança da celebre pergunta do Garrincha ajuda a esclarecer a situação.
Nada foi combinado com aqueles que geram riqueza, prosperidade e empregos, muito oportunisticamente para os políticos ficarem bem nas fotos foi se criando uma série de penduricalhos que tornou a CLT um sistema inviável, sem sustentabilidade.

Nos ultimos 30 anos preocuparam-se com os discursos políticos que viabilizou a permanência no Poder das atuais agremiações, desprezando-se irresponsavelmente com as estruturas que dão sustentabilidade a economia. Deu no que deu. De mais de 30% da participação da indústria no PIB, hoje relegado a meros 10% o Brasil padece uma estagnação que não se resolvera no curto prazo, antes porem, de se reestruturar todo o parque produtivo.

Para tornar as reformas factíveis a esquerda teria que ir contra o próprio discurso.

Burocracia tóxica que paralisa a maquina administrativa.
"Justiça" do trabalho que nem deveria existir, com um custo astronomico que beneficia somente uma geração de elementos que sobrevivem as custas da energia de quem produz alguma coisa neste Pais.
Sindicatos que não representam.
Um sistema educacional que em fez de preparar o jovem tecnicamente o matem como analfabeto funcional.

Para continuar viável o financiamento do sistema da CLT, a unica solução é mudar o discurso populistas de defensor dos pobres e oprimidos e criar-se condições para que se decole a produtividade e tornar o Brasil uma Nação competitiva frente as outras nações do mundo.

O mundo vem mudando rapidamente, não existe outro cenário, senão o da competitividade e produtividade.


Alem do que foi postado como responsavel pelo buraco que o Brasil se encontra, pelo conde e que muitos refutaram, seria razoavel para o debate que se apontasse quais as causas que levaram o Brasil para o buraco.

Culpar os empresarios é a mesma coisa que culpar a vitima pelo assalto, corriqueiro hoje em dia nas cidades brasileiras.

Se não foi a burocracia tóxica que inferniza o departamento juridico das empresas com um sitema tributario que asfixia em vez de ventilar.

Se não foi uma horda de parasitas alocadas nesta "justiça" trabalhista que chantagearam quem procurou criar empregos, inviabilizando os negócios.

Se não foi as bolhas economica criadas pelos ultimos governos, que priorizaram o crédito para o consumo em vez do credito na produção.

Se não foi o fisiologismo desenfreado e até mesmo incentivado.

Se não foi a morte da produtividade. Consequencia destas mazelas.

Todo Pais no mundo que se destaca é baseado em um mercado interno forte, pujante. Todos são estruturados em forças produtivas, caracteristicas proprias de cada um.

O que o Brasil produz de destaque para o mundo a não ser os commodities, velho são os discursos que vendem ilusão para o povo ofertando protege-lo contra capitalistas desalmados.

Nem com o turismo poder-se ia contar.

Deixai a esperança quem entra e quem vive nestas tristes terras tupiniquins.
Muita coisa tem que ser varrida do mapa afim de surgir nova esperança. Antes poderia-se contar com o discurso do Pais do futuro, hoje nem isto mais...

https://jornalggn.com.br/comment/reply/1408994/1218210


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bruna